No sentido de garantir transparência ao processo de credenciamento das empresas candidatas para integrar a ICP-Brasil, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI disponibiliza a partir de dezembro de 2019, um link onde é possível acompanhar o fluxo da análise da solicitação.

Segundo a Diretora de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Ângela Maria de Oliveira, a fila de Entidades em Credenciamento, além de dar visibilidade ao processo, “é um ato de governança e reflete a atual gestão da autarquia”. Afirmou que é uma responsabilidade e compromisso com a publicação de informações para as empresas em fase de credenciamento garantindo o anonimato e que o acesso é exclusivo para o dono do processo que sabe a sua posição na fila.

A fila é estruturada com duas abas, Atendimento e Pendências e os processos são classificados de acordo com a sua entrada – protocolo – e com cada etapa da análise realizada pelo ITI. Ao acessar o ambiente, o interessado identifica o andamento e obtém informações sobre prazos e pendências, de maneira rápida e objetiva.

O endereço para acesso é https://fila.iti.gov.br

Fonte: ITI.

Fonte da Imagem: FreePik.

Entre em contato

Para obter mais informações, dar sugestões ou tirar dúvidas, entre em contato conosco ou envie um e-mail para nós. Será um prazer atendê-lo!

    Telefones

    11 - 99844-3839 11 - 2941-7590

    E-mail

    Endereço

    Rua Azevedo Soares, 930, sala 03 - Tatuapé
    São Paulo - SP - 03.322-001

    Redes