A assinatura digital é uma oportunidade que muitas empresas já aproveitam. A sua utilização ajuda a diminuir a burocracia, dando maior agilidade a processos internos e assim conseguir melhorar seus serviços. Essa realidade também deve existir dentro das Autoridades de Registro. Como essas empresas já possuem certificado digital, então fica mais fácil a implementação do uso da assinatura digita.

Assim como as demais empresas, a principal vantagem do uso da assinatura digital é a desburocratização dos processos internos. A assinatura de acordos operacionais com as unidades de atendimento, por exemplo, fica muito mais ágil e com maior segurança jurídica do que ficou acordado. O mesmo é válido para a criação de novas Instalações Técnicas. Os contratos podem ser assinados de forma eletrônica, ganhando agilidade e economizando com cartórios e transporte de documentos.

Outra vantagem para as Autoridades de Registro é a possibilidade de utilizar documentos eletrônicos, melhorando o seu gerenciamento. Enquanto documentos físicos ocupam espaços e precisam ser devidamente conservados, os documentos digitais permitem uma melhor gestão, evitando a sua perda. Dentre esses documentos, não estão só contratos, mas também mudanças internas que precisam ser registradas. Assim todos tem certeza de quais foram as alterações, evitando erros de comunicação.

Em caso de acordos com contabilidades e estabelecimento de parcerias, é possível assiná-las de forma digital. Caso a contabilidade não conheça a assinatura digital, isso pode ser uma oportunidade de negócio.  É possível instruir o parceiro a utilizar a assinatura digital com o certificado, demonstrando as vantagens assinar os documentos de forma digital.

Dentre as ferramentas que permitem a assinatura digital de documentos, há o Assinador Link. Ele é uma plataforma que permite assinar documentos de forma rápida e prática, melhorando os fluxos internos. Com ele, é possível assinar contratos, procurações, acordos, entre outros documentos. Dessa forma, você melhora a comunicação interna, gerencia documentos de forma mais eficiente, além de ter validade jurídica. Conheça o Assinador Link e aproveite essas e outras vantagens!

Fonte da Imagem: Business photo created by rawpixel.com – www.freepik.com

Entre em contato

Para obter mais informações, dar sugestões ou tirar dúvidas, entre em contato conosco ou envie um e-mail para nós. Será um prazer atendê-lo!

    Telefones

    11 - 99844-3839 11 - 2941-7590

    E-mail

    Endereço

    Rua Azevedo Soares, 930, sala 03 - Tatuapé
    São Paulo - SP - 03.322-001

    Redes