Sua empresa utiliza estratégias de marketing digital, com foco em branding e vendas?

Na última década o número de internautas no mundo dobrou e atrelado a esse crescimento de usuários ativos tivemos um aumento exponencial da disponibilidade e do uso de soluções tecnológicas voltadas para o marketing digital e vendas online.

Segundo dados do Datareportal temos no Brasil 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais, quase 80% da população brasileira, com audiência média de 3 horas e 49 minutos por dia nas redes sociais. Na publicação de hoje, separamos algumas dessas tecnologias que já fazem parte de nosso cotidiano profissional e/ou pessoal.

Clica aí! Quem usa WhatsApp, Google, E-mail, Redes Sociais e outras infinidades de apps e plataformas para interação, compras, relacionamento, etc. em seu dia a dia.

Sim você já está inserido na era digital e só resta saber se você utiliza os benefícios do mundo virtual em seu planejamento estratégico? Afinal, na atualidade são infinitas as possibilidades de criação de oportunidades e vendas via canais virtuais.

Na publicação de hoje, separamos 5 ferramentas essenciais para prospecção e branding de sua marca. Confira!

Facebook ADS

Através dessa ferramenta é possível a publicação dos mais diversos formatos: imagem, texto, vídeo, etc. no feed e/ou stories, para mobile e desktop, o que possibilita um maior alcance de campanhas, posts e anúncios no Facebook e Instagram simultaneamente.

Entre as vantagens do uso do Face ADS em seu planejamento de marketing digital estão o aumento da visibilidade, definição correta de público-alvo, organização das publicações e a segmentação de perfil, que gera proximidade entre público e negócio.

Ah! Você pode optar por 10 modalidades de anúncios divididas em: reconhecimento de marca, alcance, tráfego, envolvimento, instalações do app, visualizações de vídeos, visitas a empresa, vendas pelo catálogo de produtos, conversão e geração de cadastros. Ufa é lead e oportunidade que não acaba…

Google ADS + Analytics

Juntamos as duas ferramentas de excelência da Google, que são a base de toda agência de Marketing Digital. Na verdade, a combinação correta dessas ferramentas trará ótimos resultados em suas vendas.

O ADS (AdWords) é a plataforma oficial de anúncios da Google e vai muito além das palavras-chaves e SEO (Search Engine Optimization = ranqueamento de site), com ela é possível definir com exatidão para quem, onde e como quer que o seu anúncio chegue. Possibilita a geração de tráfego para uma página específica de seu site, conversão de leads qualificados e fechamento de vendas online via anúncios.

Já o Analytics, como o próprio nome sugere é uma ferramenta para análise e monitoramento da performance de sites, gera dados detalhados sobre o comportamento do cliente/visitante, verifica as páginas mais acessadas, possibilita a criação de dashboards, verificação de conversões, perfil, dispositivo utilizado e região do visitante, entre outras métricas que servirão de base para a otimização das campanhas e o planejamento de ações assertivas.

Trello

Para organizar todas as etapas de seu plano de marketing sugerimos o Trello, uma ferramenta visual baseada na metodologia Kankan, que possibilita o gerenciamento de qualquer tipo de projeto, fluxo de trabalho e monitoramento de tarefas, uma gestão à vista de processos entre a sua equipe ou mesmo de forma individual. De fácil uso, é prático e permite a inclusão de arquivos, checklists, agenda, links e processos cotidianos de seu planejamento de campanhas.

Canva

Para aquela inspiração e resolver os problemas com o processo criativo dos conteúdos para as redes sociais sugerimos o Canva, uma ferramenta/plataforma online de design que possibilita a qualquer pessoa criar vídeos, posts, gráficos, apresentações, infográficos e os mais diversos conteúdos visuais, para publicação no Instagram, Facebook, Site, E-mail, etc.

Você pode optar pela versão gratuita e assinatura paga, ambas possuem interface amigável com modelos criados por profissionais das mais diversas áreas do design, para infinitas possibilidades de uso em suas ações de marketing digital.

E-mail marketing

Esse formato de marketing direto é uma ferramenta que possibilita uma forma simples de comunicar e ser lembrado por seu cliente. É um canal direto de comunicação formal ou para prospecção e interação levando o seu público a visitar sites, redes sociais e, até mesmo, para venda direta. Entre as diversas características do E-mail marketing estão a segmentação, personificação, mensuração, interatividade e proatividade. Podem ser utilizados no formato de Newsletters (informativos), comercial e de nutrição de leads. Ah! Existem diversas ferramentas de automação de marketing que vão auxiliar na criação, gestão e envio de seus e-mails.

Lembre-se de ter em mente que a melhor ferramenta para o seu negócio nem sempre é a do “vizinho”, ou melhor, a do concorrente. É preciso ficar atento aos objetivos e estratégias de sua empresa.

No mais é mão na massa, conte conosco sempre e sucesso!

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